
Já no segundo filme do blog, coloco algo que não me agradou. O super-herói da moda nos cinemas é puro visual e... bem, mais nada. A produção custou 250 milhões de dólares, considerado o filme mais caro da história até então.
Cheio de efeitos visuais e sonoros, cheio de vilões, cheio de dúvidas ao Homem-aranha e cheio de baboseira. Nunca vi um filme com tanta lição de moral sem qualquer moral. O ser humano não tem direito de sentir raiva, tesão, soberba... todos devemos ser politicamente corretos. Toda essa mediocridade amplamente representada na personagem da avó que deve ser mais a representação do capeta! E coroando, ouvimos Peter Parker dizer: "Hoje eu aprendi a fazer o que é certo, e todos podem fazer". Mas afinal, o que é certo???? Tô esperando me dizerem, e talvez as novelas da Globo possam fazer isso.
Além disso, a trilha sonora é absolutamente horrível (afirmo sem a menor culpa), nos lembrando também os melodramas das famosas novelas. Quando a situação fica mais dramática parece que tem algum sujeito que aumenta o volume da música, que quase nos faz chorar... quanta emoção. E o que se pode salvar é a força de Marketing do personagem dos quadrinhos, boas atuações de alguns atores e as cenas de brigas, destruições e blá blá blá. Estas cenas são realmente realistas, muito detalhadas e impressionantes. Só vale por isso também.
Para o gran finale, eis que surge o Homem-aranha cruzando o céu, e ao fundo flamula a grandiosa bandeira dos Estados Unidos da América. Neste exato momento, eu poderia colocar pra fora a picanha com batata-frita e chop que eu tinha acabado de consumir. Mas meu estômago foi forte e consumi tudo que o mercado-homem-aranha tinha a me oferecer: o USA way of life, comportamentos humanos irreais, Coca-cola e outros milhões de produtos, as piadinhas de mau gosto, o cabelinho do Peter Parker, o herói perfeito e o famoso e recorrente final feliz. E tudo isso por simplórios 250 milhões de dólares (garantidamente retornados e superados). Isso não é um filme. É um verdadeiro camelódromo. E eu prefiro a Uruguaiana.
Homem-aranha 3 - um soco no seu estômago.


Além disso, a trilha sonora é absolutamente horrível (afirmo sem a menor culpa), nos lembrando também os melodramas das famosas novelas. Quando a situação fica mais dramática parece que tem algum sujeito que aumenta o volume da música, que quase nos faz chorar... quanta emoção. E o que se pode salvar é a força de Marketing do personagem dos quadrinhos, boas atuações de alguns atores e as cenas de brigas, destruições e blá blá blá. Estas cenas são realmente realistas, muito detalhadas e impressionantes. Só vale por isso também.

Homem-aranha 3 - um soco no seu estômago.

15 comentários:
Adorei a sua crítica, ótima visão do filme... a única parte que eu n gostei foi essa : "a picanha com batata-frita e chop que eu tinha acabado de...", já que devido a minha cirurgia terei que ficar 2 meses sem comer gordura e sem bebida alcoolica, ahahuhuahuae!
Mas agora falando sério, tá muito boa mesmo, super bem elaborada!
Beijos
Nada animador para quem ainda nao assistiu... hehehe...
Depois eu volto pra fazer um comentario digno...
Mas, so pra adiantar... gostei muito do texto, como sempre!!
Beijos
Ahh Bruno, nada a ver
Vc não gostou daquela parte irada que ele pula e ToINN ae manda aquele socão POWWWWW e solta varias teinhas SPLASH SPLASH???
sem falar na franja emo que eu pretendo adotar...
excelente mlk, traduziu todo o meu sarcasmo.
Gabriel
Opa! Agora vc tem um blog!
Q surpresa... Já add nos meus favoritos.
Bem, eu vi o filme. Vou confessar q eu estava ansiosíssima para a estréia, adoro Homem-Aranha. Realmente tiveram umas partes muuuito toscas, e vc tem total razão em relação à cena da bandeira. Quase passei mal tb! Mas do q essa big produção não seria capaz, né?? Já era de se esperar...
Dá pra dar umas boas gargalhadas qdo ele vira emo. Eu juro q eu nunca imaginei ver meu herói favorito daquele jeito.. foi surpreendente. bleeergh
De fato, seu texto tá ótimo e sem dúvidas sem pudores! Muito bom!
Ah! Adorei o título do blog... vc se inspirou em algo?? rs
Beijos
Perfeito Brunão!!!
Infelizmente Homem Aranha é uma séria que sobreviverá do segundo filme. Algo estranho até então em trilogias, normalmente ou trata-se de 3 filmes bem ruins, ou de um bom primeiro filme, sem conseguir manter o ritmo nos seguintes.
È triste, pois o trabalho de produção de um filme top holywoodiano é impressionante, por que 1% desse dinheiro não é revertido pra nós subdesenvolvidos, incompreendidos, fudidos ? rs...rs..rs..
A câmera de Sam Raimi continua afiadíssima. As cenas de ação de fato salvem o filme e garantem o consumo da pipoca. O pisicológico de Peter abordado no segundo filme agrada, pensamentos reais em pessoas irreais, já no terceiro os pensamentos são irreais, num filme surreal. Como não ficar com Raiva de uma pessoa que matou seu tio, representação da figura paterna?
Poupe-me.
Bruno parabéns pelo blog, lerei agora sobre o primeiro filme op Céu de Suely
Abração
Climão
Esse filme apresenta algo que muitos outros filmes com uma bela história, com um ótimo roteiro e blá blá blá não apresentam. Trata-se do Clima. A história é simples, o clima é ótimo, nada acontece e o barato do filme é isso, não há grandes surpresas, mas o tempo morto do filme, exatamente esse tempo aonde nada acontece é que faz o filme acontecer. O clima do fimle é tão bem construído que se espera um melhor desfecho da história, mas trata-se de um bom filme nacional!!!
Vai Tigrão!
e é bem verdade que prefiro o Bonde à esta caranguejeira.
Gostei do que escreveu, mas este filme ainda me lembra coisas boas, afinal faturei 120 reais para assistí-lo... tá bom né? Se bem que para 250 milhões ainda faltam algumas pesquisas.
Mas, nos outros dois filmes, já não flamulou a bandeira dos states? Neste caso, e ainda mais nesta semana, prefiro outra bandeira, também tricolor!!!
PS.: não perca esta crítica, pois, se este blog perdurar, você poderá meter um ctlr-c, ctrl-v, quando for falar do batman, do superman, da mulher periquito, do homem pterodáptilo, ou qq outro super herói! Menos o magnífico Harvey - O Advogado!
Vai Fluzão!
comentário excluído??
vixe nem me meto mais por aqui... repressão aos leitores? prefiro um ambiente de porradaria a esta intelectualidade consensual!
ihhhhhhh vai em deletar.
Poh como assim picanha com batata- frita ...quem come isso ?!
P.S: Realmente não estou estimulada a assistir o filme !!Valeu Bruno !!
Realmente... picanha com batata frita é algo mt diferente... ng come isso...
Atualiza!!
breve
O Homem-Aranha sempre foi um dos meus super-heróis favoritos.
Bons conflitos, sem poderes super-apelões, história interessante.
Vou assistir ao primeiro filme com boas expectativas. E não me decepciono, o filme é muito bom.
Vou ver o segundo esperando outro belo filme de ação. E o que vejo é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos (só não é a melhor adaptação dos quadrinhos por causa dos excelentes "V de Vingança" e "Sin City").
As expectativas para o terceiro, portanto, são as mais altas possíveis.
Mas a teia do Homem-Aranha acabou, e ele despenca do alto dos prédios de NY para se esborrachar no chão.
Situações forçadas, interpretações abaixo do nível dos filmes anteriores, um roteiro horrível e sem foco, uma tosca referência ao "movimento emo" (se é que podemos chamar tal aberração de movimento); problemas, problemas, problemas.
E são poucas as compensações. Excelentes efeitos especiais, uma boa contrução do personagem do Homem-Areia (responsável pelas cenas de melhores efeitos), e a beleza da Bryce Dallas Howard. E só. Nem a Kirsten Dunst dá pro gasto nesse.
No fim das contas, excelente crítica, Bruno. Concordo com tudo o que você disse.
Os 250 milhões mais bem-gastos que eu já vi. É, bem-gastos: ótima propaganda do American Way Of Life, que está bebida em grandes sorvos de coca-cola ao redor do mundo. Lucro astronômico, mentes alienadas: o que mais se pode querer?
Mas não deixa de ser um filme ótimo visualmente e uma boa diversão descerebrada.
Se o Homem-Aranha caiu... pelo menos caiu com um mínimo de estilo.
Menos mal.
O meu ainda dói...
Mas ainda teremos mais bandeiras norte-americanas por ai. O Quarteto Fantástico e Transformers vão mostrar o qto eles lá em cima são perfeitos.
Postar um comentário